Desde o dia 8 de julho que está em funcionamento a Bolsa de Estacionamento no Centro Tradicional de Vendas Novas, localizada na R. Joaquim Pedro de Matos, no terreno da antiga sede do Estrela Futebol Clube

A obra com um investimento de cerca de 153 mil euros, comparticipada a 65% pelo Alentejo 2020, transformou um local descaracterizado num espaço com capacidade para trinta e um lugares de estacionamento para veículos ligeiros, incluindo dois de mobilidade reduzida, três para motociclos e seis para bicicletas. Contempla ainda iluminação pública, papeleiras e árvores de sombreamento. O acesso e saída do parque usando o automóvel faz-se pela R. dos Bombeiros Voluntários, sendo possível também o acesso pedonal à R. Joaquim Pedro de Matos.

O Município considera que esta bolsa de estacionamento é primordial para atenuar um problema identificado de falta de estacionamento no centro da cidade, fazendo o pleno de aproveitar um terreno que não tinha qualquer função para dar mais um passo na reabilitação e ordenamento do espaço público. A autarquia fez ainda questão de deixar assinalado no pavimento os locais exatos onde se situavam as paredes do edifício da sede do Estrela Futebol Clube, para não seja perdida a ligação à história do clube e a todos os vendasnovenses.

Fonte: Câmara de Vendas Novas / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora Clássicos

No passado dia 25 de fevereiro realizou-se mais um Évora Clássicos. …