A Exposição “Fica – Vidas Caninas Interrompidas”, promovida pelo Serviço Veterinário Municipal, teve o seu encerramento no dia 24 de outubro. O registo foi de sucesso, tanto pelas visitas e iniciativas associadas, como principalmente pelo cumprimento do primeiro e mais importante dos objetivos: a adoção dos animais.

Durante um mês, esta exposição esteve patente na Praça do Sertório. Cerca de duas dezenas de fotografias em grande formato mostraram aos visitantes expressões de cães abandonados que, recolhidos no Canil Municipal, aguardam novas vidas.

E para nove desses cães, o objetivo foi conseguido: foram adotados por outras tantas famílias que lhes ofereceram um novo lar e uma proposta de felicidade. O encerramento decorreu em ambiente de festa, no meio de mimos, biscoitos, entrega de prendas e autógrafos, as famílias fizeram questão de mostrar fotografias dos seus novos membros, nas suas novas casas.

Durante cerca de um mês em que esteve patente, a exposição “Fica – Vidas Caninas Interrompidas” teve associadas diversas iniciativas que envolveram voluntários, crianças e estudantes, e sobretudo muitos visitantes que encheram o livro de registos de mensagens de carinho, simpatia e esperança num futuro mais solidário, justo e compreensivo para os animais.

A este propósito recorde-se que está a decorrer uma campanha de esterilização destinada a canídeos e felídeos, cujo prazo de inscrição termina a 10 de novembro. Obtenha mais informações acedendo a https://www.cm-evora.pt/municipe/areas-de-acao/servico-veterinario-municipal/

Fonte: Câmara Municipal de Évora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Município de Viana do Alentejo atribui lotes nas Hortas Comunitárias do Concelho

O Município de Viana do Alentejo atribuiu mais quatro lotes nas Hortas Comunitárias do Con…