Inaugura no próximo dia 28 de outubro, pelas 16h00, a exposição SUSTENTAR, um conjunto de trabalhos desenvolvidos por 6 artistas sobre 6 iniciativas que foram, ou estão a ser, implementadas no território nacional como resposta aos desafios ecológicos e sociais que enfrentamos. 

Dos 6 trabalhos apresentados, a Herdade da Coitadinha, no Parque de Natureza de Noudar, propriedade da EDIA, é cenário do filme “O Leito do Rio” de Sam Mountford que aborda o impacto das alterações climáticas nos montados ibéricos, evidenciando a importância das intervenções culturais, sociais e ecológicas na construção de um ato de resistência essencial à sobrevivência deste património.

SUSTENTAR é uma plataforma criada pela Ci.CLO que promove o desenvolvimento de projetos fotográficos e videográficos com perspetivas artísticas sobre iniciativas experimentais na área da sustentabilidade. Esta edição tem a parceria das Câmaras Municipais de Évora, Figueira da Foz, Loulé, Mértola, Setúbal e da EDIA/ Museu da Luz.

A exposição SUSTENTAR está aberta ao público, no Museu da Luz, a partir de 28 de outubro até 12 de dezembro de 2021.

O Museu da Luz integra a Rede Portuguesa de Museus (RPM) e está aberto de terça a domingo, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h30 (setembro a junho)

Artistas: 
Elisa Azevedo, Em Plena Luz
Evgenia Emets, Arte de Sombrear o Sol
Margarida Reis Pereira, Hoje, Translúcido
Maria Oliveira, De Vagar o Mar
Nuno Barroso, Geoparque
Sam Mountford, O Leito do Rio

Curadoria:
Krzysztof Candrowicz
Pablo Berástegui
Virgílio Ferreira

Fonte: Nota de Imprensa / EDIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Aluno da Universidade de Évora vence prémio National Geographic na categoria de melhor ilustração Científica

Victor Carvalho, aluno do Mestrado em Paleontologia da Universidade de Évora e da NOVA Sch…