A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) saúda o Governo pelo reforço da dotação orçamental do Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha (VITIS), relativa à campanha 2021-2022, para 57 milhões de euros.

Francisco Mateus, presidente da CVRA e da ANDOVI (Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas), lembra, no entanto, que “é essencial que a viticultura, produtores e comerciantes de vinho tenham um quadro previsível sobre os apoios, que conheçam os seus objetivos, as regras e os valores disponíveis. Quando se anunciam aumentos num ano, gera-se incerteza nos anos seguintes. Não devemos hipotecar a intenção de investimentos futuros.”

Para a CVRA, é importante que os apoios disponíveis sejam reforçados, defendendo, contudo, que setor deverá ser visto a longo prazo pelo Governo.

A medida foi anunciada pelo Ministério da Agricultura no dia 14 de junho, como resposta ao elevado número de candidaturas. Também o prazo de participação foi alargado para o dia 21 de junho.

Fonte: CVRA – Nota de imprensa

Foto: DS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Castelo de Moura recebe a primeira edição do Moura Wine

O Castelo de Moura será palco, nos dias 5 e 6 de julho, da primeira edição do Moura Wine, …