A arquiteta paisagista Aurora Carapinha, que é também professora na Universidade de Évora (UÉ), foi galardoada com o Prémio Gonçalo Ribeiro Telles.

De acordo com a informação do Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento da UÉ, “esta segunda edição do prémio foi tornada pública a 25 de maio, justamente no dia da celebração do 99.º aniversário do professor Gonçalo Ribeiro Telles”.

Segundo a mesma fonte, “o galardão foi atribuído ex-aequo a José Sá Fernandes, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Lisboa”.

É ainda referido que “este prémio pretende homenagear a visão do nosso professor Gonçalo Ribeiro Telles, elegendo anualmente personalidades que se tenham destacado nas áreas do ambiente e da paisagem e com percursos de vida ligados ao serviço cívico”.

A fonte da UÉ adiantou também que esta é “uma iniciativa do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, da Causa Real, da Ordem dos Engenheiros e da APAP – Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas”.

Na página de Facebook “Tudo é Paisagem – Arquitetura Paisagista em Portugal”, da APAP, é salientado que “Aurora Carapinha é uma personalidade incontornável no mundo da Arquitetura Paisagista e não só”, focando que “é uma pessoa que defende a paisagem e que ao longo de muitos anos ensinou muitos alunos de Arquitetura Paisagista a ler, desenhar e entender a paisagem”.

Autor: Redação DS / Marina Pardal

Foto: UÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Associação Ser Mulher presta apoio psicológico a crianças e jovens vítimas de violência doméstica

A Associação Ser Mulher (ASM) tem uma nova Resposta de Apoio Psicológico (RAP) a crianças …