A “Eborae Mvsica”- Associação Musical de Évora organiza a Masterclass de Clarinete sob a orientação de Rui Travasso, no Convento dos Remédios, em Évora, nos dias 22 e 23 de maio.

Esta Masterclass pretende dar a conhecer o instrumento e sua utilização. Tenciona ainda qualificar a execução instrumental através de trabalho de conjunto e individual com cada participante, com execução de obras e identificação de possíveis correções, desde a postura ao uso do instrumento. Pretende-se também proporcionar momentos de partilha entre todos os participantes.

Tem como destinatários pessoas de qualquer idade que toquem este instrumento há, pelo menos, dois anos.

A iniciativa decorre no dia 22 (sábado), às 10h00 – aquecimento; 11h00 às 13h00 – sessões práticas; 14h30 às 17h00 – sessões práticas; às 17h30 – recital, com apresentação do álbum “Letters from Quarantine”, por Rui Travasso.

Prossegue no dia 23 (domingo), às 10h00 – aquecimento; das 11h00 às 13h00 – sessões práticas; das 14h30 às 17h00 – sessões práticas ; às 17h30 – concerto de encerramento pelos participantes.

Rui Travasso é natural de Évora e licenciado pela Escola Superior de Música em Clarinete, pós-graduado em performance clássica pela Zuid-Nederlandse Hogeschool voor Muziek (Holanda) e mestre em Ensino da Música pelo Instituto Piaget de Almada. Estudou com Sérgio Oliveira, Carlos Alves, Walter Boeykens, entre outros.

Tocou com várias Orquestras Portuguesas como freelancer e gravou álbuns com Primitive Reason, Quarteto Con’tradição, Mara, Catarina Pinho e Joana Amendoeira.

Atualmente é solista da Orquestra Clássica do Sul e aluno de doutoramento da Universidade de Sheffield (Inglaterra), onde investiga o tema “Benny Goodman under a techical point of view”, sob a orientação de George Nicholson e de Renee Timmers na parte investigativa e de Nicholas Cox na parte performativa.

O prazo das inscrições é até ao dia 14 de maio de 2021. As inscrições serão aceites por ordem de chegada. A inscrição deverá ser enviada para: Eborae Mvsica , Apartado 2126, 7001-901 Évora.

Mais informações pelo telefone 266 746 750; e-mail: eboraemusica@gmail.com; ou em eboraemusica.pt

Para os concertos deve ser feita reserva antecipada através do email: eboraemusica@gmail.com; é sempre obrigatório o uso de máscara.

Esta Masterclass é organizada pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes e apoiada pela Câmara de Évora, Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.

Fonte / Foto: Eborae Mvsica / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Eborae Mvsica promove XXIV Semana da Porta Aberta

Até sábado, estão a decorrer recitais, concertos e apresentação de instrumentos. …