A Arena de Évora é o espaço cedido pela câmara municipal para funcionar como Centro de Vacinação COVID19 para o concelho de Évora.
Com coordenação técnica do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central – ACES e o apoio logístico do Município de Évora, esta unidade de vacinação tem funcionado regularmente desde o final de fevereiro na administração de vacinas à população.
No 21 de abril, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, e os vereadores Sara Dimas Fernandes, Eduardo Luciano e Alexandre Varela deslocaram-se ao Centro de Vacinação da Arena de Évora, tendo sido acompanhados pela diretora executiva do ACES do Alentejo Central, Maria do Céu Canhão.
A visita teve como objetivos, para além da merecida homenagem aos profissionais de saúde que desenvolvem este importante serviço público à comunidade, permitir à autarquia inteirar-se da forma como decorre o processo de vacinação, ouvir os profissionais sobre as respetivas condições de trabalho e perspetivar a adoção de eventuais medidas que, no âmbito das capacidades e competências da câmara municipal, permitam melhorar a eficiência técnica, segurança e conforto para os profissionais e utentes.
O Centro de Vacinação da Arena de Évora, uma das 14 unidades em funcionamento sob a responsabilidade do ACES do Alentejo Central, tem mantido um ritmo de atividade regular com uma média de 600 vacinas administradas por dia.
Fonte: Município de Évora / Nota de imprensa