No próximo dia 8 de abril, às 17 horas, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove a conferência “Que Futuro para a Oncologia”, para assinalar o 80.º aniversário desta associação em Portugal.

A sessão vai juntar várias personalidades de renome da área da saúde para debater as principais questões relativas a esta temática.

A iniciativa vai ter a moderação da jornalista da SIC Dulce Salzedas e vai contar com testemunhos de voluntários da LPCC, de doentes oncológicos e de vários parceiros institucionais.

A conferência conta também com uma mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que dará início ao evento online, que terá transmissão em direto na página de Facebook e Instagram da LPCC.

A conferência “Que Futuro para a Oncologia” vai contar com a participação do presidente da Direção da LPCC, Vítor Rodrigues; do secretário de Estado da Saúde, António Sales; do diretor do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas e coordenador pela Unidade de Investigação Clínica do IPO do Porto, José Diniz; do presidente do Conselho de Administração do IPO de Lisboa, João Oliveira; e da presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia, Ana Raimundo.

A LPCC é uma associação cultural e de serviço social, privada, declarada de utilidade pública, sem fins lucrativos, que desde 1941 tem como principal objetivo combater o cancro. Tem por base quatro áreas de missão: apoio ao doente oncológico e família, prevenção primária, prevenção secundária e investigação e formação em Oncologia.

Para mais informações consulte: www.ligacontracancro.pt

Fonte: LPCC / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

RTA “deu voz” à saúde escolar

A Rádio Telefonia do Alentejo, no programa feito em parceria entre a Unidade de Saúde Públ…