As intervenções nas estradas e arruamentos continuam em diversos locais do concelho, de acordo com a programação estabelecida pela Câmara Municipal de Évora, que prevê a reparação dos pontos mais degradados da rede viária municipal.

Os trabalhos decorrem a bom ritmo, cumprindo o programa que resultou do levantamento prévio efetuado pelos serviços municipais sobre as necessidades mais prementes.

Nesta fase as intervenções desenvolvem-se em duas frentes:

– Repavimentações de vias com recurso a máquina pavimentadora recentemente recuperada pela CME, já concluídas no parque de estacionamento da Rua António Francisco Melo situado junto ao Parque de Máquinas da Câmara; no troço de Rua Embaixador Assis Chateaubrian e nas vias envolventes do Cruzeiro do Granito. Atualmente, os trabalhos decorrem na Rua do Viveiro ao Bairro do Bacelo. Estas intervenções estão a ser realizadas por administração direta.

– Intervenções pontuais para regularização de pavimento degradado em arruamentos localizados em diversos locais do concelho, com trabalhos já concluídos no Alto dos Cucos, Bairro de Almeirim, Estrada de Almeirim, Comenda, Nacional 114, Torregela e Vista Alegre. Atualmente, decorrem trabalhos na Horta das Figueiras. Estas intervenções estão a ser realizadas com recurso a empreitada.

As obras de reparação da rede viária municipal irão decorrer durante os próximos meses, devendo abranger, para além da cidade, também as freguesias rurais do concelho de Évora.

Fonte: Município de Évora / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Dia da Cidade de Évora assinalado com entrega de medalhas de mérito

O Dia da Cidade de Évora, celebrado a 29 de junho, foi assinalado com uma cerimónia no Pal…