No mês de janeiro de 2021, foram promovidos 202 milhões de euros em concursos de empreitadas de obras públicas, um valor que é 29% inferior ao registado no mês homólogo do ano passado. Note-se que, apesar deste abrandamento em termos homólogos mensais, a média apurada nos três últimos meses apresenta um crescimento de 13,8% face a igual período de 2020.

Quanto aos contratos de empreitadas celebrados em janeiro e objeto de reporte no Portal Base, totalizaram 187 milhões de euros, mais 14% do que o apurado no mesmo mês do ano anterior.

A variação homóloga temporalmente comparável, ou seja, comparando a informação disponibilizada no portal base até ao dia 15 de fevereiro do ano respetivo, aponta para uma variação de 76,1%.

Desta forma, e apesar de estarmos, apenas, perante uma observação mensal, regista-se uma evolução de continuidade de uma tendência marcadamente positiva a este nível.

Os contratos celebrados no âmbito de concursos públicos situaram-se nos 143 milhões de euros, mais 5% face a janeiro de 2020.

Os contratos celebrados em resultado de Ajustes Diretos e Consultas Prévias atingiram 32 milhões de euros, mais 56% face ao mês de janeiro de 2020.

Fonte: AICCOPN / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora: Remodelação da cobertura do edifício dos Paços do Concelho

A eletricidade produzida, de forma limpa, através deste sistema de captação de energia sol…