O projeto “Évora Turismo para Todos”, que teve início em dezembro de 2020, visa a criação de um percurso turístico inclusivo, no qual estão englobadas a maioria das atrações e alojamentos turísticos do centro histórico da cidade.

Tornar a circulação mais confortável para os munícipes e para quem nos visita, em especial para pessoas idosas ou de mobilidade condicionada, através do nivelamento de passeios e de passadeiras de peões, é o principal objetivo.

Recorda-se que o percurso a intervencionar tem início nas Portas da Lagoa e desenvolve-se pela Rua Cândido dos Reis, Largo Luís de Camões, Rua do Menino Jesus, Rua do Colégio, Rua do Conde da Serra da Tourega, Portas de Moura, Rua e Largo da Misericórdia, Largo Álvaro Velho, Rua Miguel Bombarda, Rua da República, Praça do Giraldo, Rua 5 de Outubro, Largo do Marquês de Marialva, Praça do Giraldo, fechando o círculo novamente pela Rua João de Deus e Rua Cândido dos Reis.

A Câmara de Évora apela ainda à melhor compreensão de todos os munícipes para eventuais constrangimentos à circulação automóvel que, pontualmente, se possam verificar.

Fonte: Município de Évora / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Apesar da quebra mensal nos concursos promovidos, janeiro de 2021 mantém tendência global de crescimento no mercado das obras públicas

Principais resultados do barómetro AICCOPN das obras públicas do mês de fevereiro. …