O projeto “Évora Turismo para Todos”, que teve início em dezembro de 2020, visa a criação de um percurso turístico inclusivo, no qual estão englobadas a maioria das atrações e alojamentos turísticos do centro histórico da cidade.

Tornar a circulação mais confortável para os munícipes e para quem nos visita, em especial para pessoas idosas ou de mobilidade condicionada, através do nivelamento de passeios e de passadeiras de peões, é o principal objetivo.

Recorda-se que o percurso a intervencionar tem início nas Portas da Lagoa e desenvolve-se pela Rua Cândido dos Reis, Largo Luís de Camões, Rua do Menino Jesus, Rua do Colégio, Rua do Conde da Serra da Tourega, Portas de Moura, Rua e Largo da Misericórdia, Largo Álvaro Velho, Rua Miguel Bombarda, Rua da República, Praça do Giraldo, Rua 5 de Outubro, Largo do Marquês de Marialva, Praça do Giraldo, fechando o círculo novamente pela Rua João de Deus e Rua Cândido dos Reis.

A Câmara de Évora apela ainda à melhor compreensão de todos os munícipes para eventuais constrangimentos à circulação automóvel que, pontualmente, se possam verificar.

Fonte: Município de Évora / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora: Remodelação da cobertura do edifício dos Paços do Concelho

A eletricidade produzida, de forma limpa, através deste sistema de captação de energia sol…