O Comando Distrital de Beja da PSP (CD Beja), no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais, no período de 22 a 28 de janeiro, na sua área de jurisdição, realizou 18 operações de fiscalização rodoviária, enquadradas na sua atividade operacional e no Plano Nacional de Fiscalização.

Nessas 18 operações contabilizam-se 145 veículos fiscalizados, 110 condutores submetidos ao teste de alcoolémia e nove infrações detetadas.

A par disso, o CD Beja salientou que o Núcleo de Armas e Explosivos, nas suas instalações e no período em apreço, procedeu à recolha de sete armas de fogo, perdidas a favor do Estado.

Além disso, neste mesmo período, e no âmbito da sua atividade operacional, especialmente dedicada à fiscalização do cumprimento das medidas restritivas de contenção da pandemia de Covid-19, o CD Beja promoveu 16 operações policiais.

Essas operações resultaram na instauração dos seguintes processos contraordenacionais: oito por consumo de bebidas alcoólicas na via pública; um por não utilização de máscara facial protetora, na via pública e sem a observância de distanciamento social; um pelo exercício de serviço de restauração, com clientes no interior; um por venda de bebidas, em loja de conveniência de posto de abastecimento de combustível; e um por venda de produtos não essenciais, em saldos.

Fonte: PSP Beja / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Material de construção foi furtado do Cantinho dos Animais de Évora

Foi furtado diverso material de construção que tinha como destino as obras de melhoria que…