O Município de Viana do Alentejo atribuiu 59 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior no ano letivo 2020/2021, a maioria licenciaturas, num investimento de 47 200 euros.

No âmbito do regulamento municipal de atribuição de Bolsas de Estudo por Carência Económica, candidataram-se a este apoio, no passado mês de outubro, 69 alunos.

A iniciativa, para além minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, neste momento particularmente difícil de pandemia, e que representam sérios obstáculos à continuação dos estudos, pretende também promover a igualdade de oportunidades, independentemente da sua condição.

De salientar que, face ao contexto da pandemia Covid-19, o Município de Viana do Alentejo aprovou um conjunto de medidas de âmbito social e económico para apoiar munícipes em situação socioeconómica precária, que permitiu alargar os apoios que vêm sendo atribuídos anualmente, a seis estudantes do ensino superior.

Recorde-se que a bolsa de estudo é suportada integralmente pela câmara municipal, durante dez meses, com o valor mensal de 80 euros, ou seja, 800 euros por aluno e por ano letivo.

Fonte: Município de Viana do Alentejo / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Vídeo sobre a pandemia feito por aluno de Évora tem tido “feedback” positivo

Trabalho do jovem de 14 anos já foi mostrado em várias escolas. Foto: Miguel Madeira …