O Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) informa que, após ter sido identificado um doente positivo para Covid-19, no Serviço de Psiquiatria, foi determinada a realização de despiste a todos os contactos de risco e foram iniciados os testes de rastreio aos profissionais e aos doentes internados, conforme o que está preconizado no Plano de Contingência do HESE.

O doente realizou o teste antes de ser internado, conforme está preconizado, e o resultado era negativo. Após o internamento, repetiu-se o teste de rotina, e, apesar de assintomático, o doente teve um teste positivo. O doente foi de imediato transferido para a Enfermaria Covid.

Até ao momento, do total de 13 internados, para além do primeiro doente que testou positivo, estão confirmados mais sete doentes positivos. Os doentes encontram-se estáveis.

Os profissionais encontram-se em vigilância ativa e a exercer funções, cumprindo todas as medidas de segurança. Até ao momento, nenhum apresenta sintomas. Todos serão testados esta quinta-feira, dia 21 de janeiro.

Todos os familiares dos doentes positivos foram contactados pelo HESE e informados sobre a situação.

Por questões de segurança, no serviço de Psiquiatria e Saúde Mental os internamentos estão suspensos até normalização da situação.

O HESE irá atualizar esta informação à medida da sua evolução.

Fonte: HESE / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Centro de testagem à covid-19 em Reguengos de Monsaraz foi suspenso no dia 4 de março

O centro de testagem à covid-19 que esteve a funcionar na Biblioteca Municipal de Reguengo…