Com a emergência da terceira vaga de COVID-19, a entreajuda entre pessoas e entidades torna-se ainda mais crítica. Tempo, por isso, de reforçar o combate nas próximos semanas, o que levou a Cruz Vermelha e a Nissan a estreitar a sua parceria para ajudar aqueles que todos os dias estão no terreno a ajudar quem mais precisa.
No âmbito do programa #EuAjudoQuemAjuda da Cruz Vermelha Portuguesa, a Nissan Portugal cedeu mais três automóveis para ajudar durante as próximas semanas no transporte dos testes à COVID-19 realizados pelo pessoal médico e sanitário da Cruz Vermelha Portuguesa.
Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, comenta: «Depois de termos trabalhado com a Cruz Vermelha Portuguesa ao longo destes meses, sentimos cada vez mais que a nossa contribuição, mesmo que modesta, pode fazer a diferença para ajudar a travar a pandemia em Portugal. Por isso não hesitámos em responder afirmativamente ao desafio da Cruz Vermelha Portuguesa para reforçar a nossa parceira durante estas semanas que se avizinham e esperamos que o nosso exemplo possa inspirar outros neste caminho. É com muito orgulho que sentimos a confiança que esta reconhecida instituição humanitária deposita em nós para construir um futuro melhor para todos».
Segundo Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, «O apoio da Nissan é de extrema importância para a capacidade de resposta da Cruz Vermelha no âmbito da prevenção e controlo da Pandemia. Estas viaturas agora cedidas, à semelhança do que aconteceu no início do ano, vão refletir-se numa ferramenta importante de trabalho para os nossos técnicos».
O Nissan Qashqai criou em 2007 o conceito de crossover, uma fórmula com um sucesso tremendo e que desde então se tornou no segmento com maior crescimento no mercado europeu, com dezenas de concorrentes a “copiar” o conceito inventado pela Nissan.
Com mais de 56 mil unidades a circularem atualmente nas estradas nacionais, o Nissan Qashqai continua a liderar o segmento que criou e prepara-se para lançar a sua 3ª geração, que irá reforçar ainda mais os seus pergaminhos de pioneiro e líder.
Fonte: Nissan / Nota de imprensa