Foi inaugurada a 11 de dezembro, a Feira de Natal – Mostra de Artesanato, a qual está patente até ao dia 20 deste mês, na Praça 1º de Maio, em Évora.

Esta mostra, organizada pela Câmara Municipal de Évora (CME), encontra-se em funcionamento: de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 18 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 19 horas.

O presidente do Município de Évora, Carlos Pinto de Sá, esteve presente na inauguração e conheceu os produtos que estes disponibilizam ao público.

No final, deixou o apelo à população para que venha a este espaço fazer as suas compras de Natal em segurança, ajudando também estes artesãos e comerciantes locais que, conforme explicaram, estão a sofrer os efeitos da pandemia, onde pesa a questão da mobilidade restringida, sendo as vendas muito menores do que relativamente a anos anteriores.

Ciente desse facto, a autarquia eborense manteve este evento já tradicional em Évora, sendo igualmente um contributo para manter o espírito natalício, a alegria e a esperança nesta época tão complexa que a sociedade atravessa.

Na prossecução deste objetivo de estímulo à economia local, o município está a promover a campanha “Este Natal ofereça uma prenda a Évora, faça compras no comércio local”. Para tal foi criado o selo “Eu compro em Évora” e foram colocados à disposição dos comerciantes da cidade diversos produtos, tais como papel de embrulho, sacos de papel e placas para a porta dos estabelecimentos “Aberto/Fechado”.

Fonte: Câmara de Évora / Nota de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

ASAE fiscaliza venda online de artigos de desporto

Foram fiscalizados 101 operadores económicos, tendo sido instaurados 30 processos contraor…