Realizou-se, no dia 9 de dezembro, mais uma edição do Torneio Luso-Espanhol de Badminton & Para-Badminton, na Escola Manuel Ferreira Patrício, em Évora, envolvendo mais de 40 jovens e cinco professores de Educação Física.

Face ao estado pandémico em que vivemos, o Clube de Badminton de Évora reinventou este torneio e realizou um mini torneio de divulgação e promoção da modalidade apenas para jovens.

Aproveitou o evento desportivo para, com o apoio dos seus parceiros, reforçar uma vez mais a mudança de paradigma na prática desportiva da modalidade de badminton, associando o torneio à transmissão de valores e à aquisição de competências e conhecimentos na formação de crianças e jovens, promovendo de forma ativa a ‘Ética e o Fair Play desportivo’.

A ética associada ao desporto ganhou um novo aliado, o Torneio Luso-Espanhol de Badminton & Para-Badminton.

A todos os participantes foi entregue um troféu do torneio (apoio da Câmara Municipal de Évora), o folheto do ‘Programa Desportivo Jogar +’ e uma t-shirt com o logo do Torneio, do patrocinador e com a palavra ‘fair play’ (patrocínio da empresa ComprarCasa.Évora).

A modalidade de badminton possibilita a promoção da educação e a prática sistemática dos valores da ‘Ética e do Fair Play desportivo’.

Valores como a honestidade, o respeito mútuo, a autoestima, o trabalho em equipa e o civismo têm sido divulgados pela Badminton World Federation e Federação Portuguesa de Badminton.

O Clube de Badminton de Évora desde o ano de 2016, através das ações de divulgação e promoção que tem realizado nas escolas públicas de Évora e em diversos espaços exteriores, tem promovido estes valores.

No total, até à data, foram realizadas mais de 130 ações de demonstração, envolvendo mais de 3120 crianças, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, através do Programa Nacional Desporto Para Todos.

Fonte: Clube de Badminton de Évora / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Encontro de Escolas de Natação junta 142 atletas na Piscina Coberta Municipal de Montemor-o-Novo

A Escola de Natação Municipal de Montemor-o-Novo organizou, na tarde de 16 de março de 202…