A Associação de Atletismo de Évora, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), e o apoio dos municípios do Alentejo Central e clubes filiados praticantes da modalidade, promove a XXII Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra.

Este ano, a iniciativa vai contar com um total de seis provas, sendo que a primeira vai realizar-se no dia 13 de dezembro, em Borba.

Além deste município, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão e Redondo são os outros concelhos do Alentejo Central que vão acolher as provas deste evento desportivo.

Os objetivos centrais desta iniciativa são divulgar, incentivar e motivar a participação de atletas e clubes filiados na Associação de Atletismo de Évora neste tipo de provas, proporcionando um conjunto de competições que têm uma componente importante, como meio privilegiado de preparação geral e específica.

A par disso, pretende envolver os municípios do Alentejo Central que têm dado e continuarão a dar, um contributo importante para o êxito da iniciativa e para a divulgação da modalidade, e envolver os estabelecimentos de ensino locais, promovendo o desporto escolar.

O nome desta iniciativa desportiva pretende homenagear um atleta alentejano, Paulo Guerra, que representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense, tornando-se uma figura a nível mundial, tendo mesmo na época de corta-mato 98/99, conquistado a medalha de bronze no Mundial da especialidade.

Face à atual situação pandémica, a organização tomou todas as medidas necessárias para que esta iniciativa desportiva decorra dentro das normas estipuladas pelas autoridades de saúde, acautelando assim a segurança dos seus participantes.

Fonte: CIMAC / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Em Évora, fair play “reinou” no Torneio Luso-Espanhol de Badminton & Para-Badminton

Realizou-se mais uma edição do Torneio Luso-Espanhol de Badminton & Para-Badminton, em…