Dinamizar o comércio tradicional é o principal objetivo de um mercado de Natal que o Évora Hotel vai promover no próximo fim de semana.

Neste sábado e domingo, 15 lojas e empresários do Alentejo vão mostrar os seus produtos e serviços, apresentando um pouco da oferta de que dispõem.

Ana Sousa Uva, responsável pela comunicação e imagem do Évora Hotel, destacou que “o objetivo primordial deste mercado de Natal é dinamizar o comércio tradicional”.

A esse respeito, recordou que “o Évora Hotel é um hotel que está muito virado para a cidade e, como tal, pensamos que o contexto atual seria uma boa oportunidade para fortalecer os laços com a comunidade, através da valorização daquilo que consideramos ‘local, original e genuíno’”.

De acordo com a mesma responsável, “a ideia foi muito bem acolhida por todos”, reforçando que “todos nos felicitaram pela iniciativa”.

Acrescentou que “desafiámos cerca de 20 marcas, tendo 15 confirmado a sua presença”.

Ana Sousa Uva focou que “para o Évora Hotel faz todo o sentido um grande envolvimento com a comunidade porque este é um hotel integrado na cidade de Évora e na vida dos eborenses”.

Especificou que, “além do ginásio every.body, também o restaurante do Évora Hotel é frequentado pelas pessoas da cidade, em alguns casos diariamente, daí que estamos envolvidos e comprometidos com toda a comunidade eborense, bem como com a causa que o evento apoia”.

Quanto às expectativas relativamente ao evento, a responsável pela comunicação e imagem do Évora Hotel disse que “esperamos que os eborenses possam expressar o seu apoio pelo comércio local e possam desfrutar de um momento de descontração, em altura de Natal”.

Adiantou que, “apesar de estarmos a atravessar um período difícil, acreditamos que as pessoas sentem necessidade de ter alguma ‘normalidade’ nas suas vidas e gostam de poder participar de algo que é da comunidade, algo que diz respeito à sua terra”.

Assim sendo, o mercado de Natal vai decorrer “no lobby do Évora Hotel, numa área que tem cerca de 400 m2”, referiu Ana Sousa Uva, constatando que “é uma área que permite respeitar o distanciamento necessário entre stands e pessoas”.

Evidenciou que “trata-se de um espaço com grande arejamento dado que tem duas portas de acesso à rua, a principal e uma outra, que faz a ligação para os jardins e terraço”.

Segundo a mesma responsável, “o uso de máscara e a desinfeção das mãos, que já são obrigatórios, serão monitorizados pelo staff do hotel”, assegurando que “o número de visitantes é controlado e limitado, de modo a garantir a segurança de todos”.

O mercado vai funcionar no sábado (dia 5), entre as 10 e as 19 horas, e no domingo (dia 6), das 10 às 18 horas.

As marcas confirmadas para estarem presentes no mercado de Natal do Évora Hotel são O Cesto – artesanato, APPACDM de Évora, Fábrica de Lanifícios de Reguengos de Monsaraz, Terrius, Livraria Nazareth, A Chapelaria, Quica Lavores, Teresa Ramos (Bordalo Pinheiro), Atelier Barahona – L´Atelier, Minô – bens de criança, Luumi, everybody, São Pérolas, Agostinha Santos – artesanato e Artes Gémeas.

Autor: Dep. Comercial DS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Primeiro fim de semana de Mor Natal ’23 no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo

Com o mês de dezembro a iniciar, entrou também em curso o Mor Natal ’23. Na manhã de sábad…