A Santa Vitória, marca do grupo Vila Galé dedicada à produção de vinhos e azeites, criou e lançou um vinho branco e um vinho tinto exclusivos em parceria com o chef português Vítor Sobral.

Os vinhos Vítor Sobral By Santa Vitória estão disponíveis em todos os restaurantes do chef – Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina, Padaria da Esquina e Restaurante Dom Roger -, em garrafeiras e em lojas de produtos gourmet.

Sendo uma edição limitada, todas as garrafas estão numeradas. Há 998 garrafas de Vítor Sobral By Santa Vitória tinto, produzido com as castas Touriga Nacional, Trincadeira, Syrah e Cabernet Sauvignon, e 596 de Vitor Sobral By Santa Vitória, feito com Arinto e Chardonnay. O preço de venda é de 23€.

“Sempre que provo um vinho, a minha preocupação é com o que vou acompanhar. Independentemente da casta ou das notas do vinho, como cozinheiro, valorizo a mais-valia que ele pode ter à mesa”, explica Vítor Sobral. “Foi com essa premissa que abracei a Casa Santa Vitória nestes vinhos”, acrescenta o chef, que é uma referência da gastronomia portuguesa, reconhecido pela sua forma única de interpretar e modernizar os pratos tradicionais.

“Elaborámos e trabalhámos estes vinhos de forma a garantir o porte certo para os pratos que o chef apresenta. E o que conseguimos garantir é uma harmonização perfeita, um momento e uma experiência inesquecíveis em que os saberes e sabores do enólogo e do chef se fundem. Estes são vinhos com estrutura e suavidade que no encontro com os pratos revelam e realçam a qualidade de ambos”, sublinha por sua vez a enóloga da Santa Vitória, Patrícia Peixoto.

Os vinhos Vítor Sobral by Santa Vitória foram produzidos na herdade de Santa Vitória, perto de Beja.

Fonte: Grupo Vila Galé / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Vinhos do Alentejo entre os produtos protegidos contra uso indevido na China

No dia 11 de novembro, o Parlamento aprovou o acordo entre a União Europeia e a China que …