A Auchan Retail Portugal disponibiliza, de forma gratuita, pontos de recolha destinados aos pequenos produtores locais, denominados “PickUp Local”.

A iniciativa arrancou a 26 de novembro, nas lojas Auchan de norte a sul do país, e permite o levantamento de compras feitas diretamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos num espaço facultado para o efeito, nos pontos de venda Auchan.

O serviço visa reforçar o apoio da marca à produção local e está disponível gratuitamente enquanto vigorar o Estado de Emergência.

Os “PickUp Local” estão disponíveis em 25 lojas Auchan, de norte a sul do país, e possibilitam a disponibilização de produtos alimentares (à temperatura ambiente) e não alimentares, comprados a produtores locais, artesãos ou pequenos comerciantes.

Para implementação deste serviço, além do espaço, a Auchan disponibiliza recursos humanos das suas lojas para receber as encomendas dos produtores e entregá-las ao cliente de forma cómoda e segura. Tudo isto sem qualquer custo quer para o produtor, quer para o respetivo cliente.

Por exemplo, um produtor de compotas artesanais cuja venda se realiza através de um website próprio, pode inscrever-se e aderir ao serviço de forma a poder disponibilizar aos seus clientes mais uma opção de entrega dos produtos adquiridos a si. Para além de um pickup totalmente gratuito, o produtor tem a vantagem de poupar na logística das entregas, concentrando-as num único local se assim o entender, e ainda poupar na pegada de carbono.

Reforçando o compromisso assumido há mais de 25 anos de apoio à produção local, a Auchan Retail Portugal quer ser uma plataforma de apoio aos pequenos produtores, facultando mais uma alternativa para que estes consigam escoar as suas mercadorias.

Os produtores, comerciantes e artesãos locais que pretendam saber mais sobre as condições de adesão podem encontrar mais informação em Auchan-retail.pt e a partir daí fazer a sua inscrição.

A lista de produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos está disponível para consulta em Auchan&Eu, sendo que os novos pontos de recolha “PickUp Local” funcionarão das 11h00 às 20h00.

Fonte: Auchan / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Primeiro fim de semana de Mor Natal ’23 no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo

Com o mês de dezembro a iniciar, entrou também em curso o Mor Natal ’23. Na manhã de sábad…