A partir deste sábado, e em sete rádios do Alentejo, será emitido o programa 10 ANOS DE EURORREGIÕES, uma iniciativa da TÉRREA – Associação para a Cultura, o Desenvolvimento Sustentável e a Cidadania.

Em meia hora de emissão, e durante cinco semanas, a cooperação transfronteiriça vai estar em revista a partir do Alentejo, dando particular destaque a projetos desenvolvidos na Eurorregião Alentejo, Centro, Extremadura e na Eurorregião Alentejo, Algarve, Andaluzia.

10 ANOS DE EURORREGIÕES traz à antena da Rádio Telefonia do Alentejo, Rádio Diana, Rádio Pax, Rádio Planície, Rádio Sines, Rádio Portalegre e Rádio Elvas os temas do Turismo, Cultura, Agricultura, Economia Digital e Demografia num contexto de cooperação transfronteiriça.

A música portuguesa e espanhola e as iniciativas que marcam a realidade transfronteiriça também vão estar em destaque em 10 ANOS DE EURORREGIÕES.

10 ANOS DE EURORREGIÕES tem autoria, realização e apresentação de Maria Luísa Silva, em estreita colaboração com a equipa técnica da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo – Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças.

10 ANOS DE EURORREGIÕES é apoiado pelo programa Interreg/ projetos EUROAAA e EUROACE 2020 e tem como parceiros a OndaCampus da Fundação Universidad Sociedad e Wazo Coop.

Depois de emitido nas 7 rádios do Alentejo, 10 ANOS DE EURORREGIÕES ficará disponível em podcast na página internet da TÉRREA – Associação para a Cultura, o Desenvolvimento Sustentável e a Cidadania (http://terrea.pt/).

Fonte: Térrea / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

D. JOÃO LAVRADOR – Bispo responsável pelo pelouro das Comunicações Sociais alerta para consequências da crise da imprensa regional

Eleito pela Conferência Episcopal Portuguesa para presidir à Comissão Episcopal da Cultura…