O Monte é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento do Alentejo Central em variadas vertentes. Com mais de 20 anos de intervenção no território, tem promovido iniciativas em âmbitos diversos, sendo as de estímulo à economia local as de maior relevância.

Nesse contexto tem conseguido ao longo dos anos facilitar a implementação, a formação, a comercialização e até a internacionalização das empresas da região. A participação em feiras e mercados, nacionais e internacionais, levando empresas locais foi sempre uma forma privilegiada de promoção destes pequenos negócios junto de novos mercados e potenciais clientes.

Durante este ano estas atividades, por inerência da situação pandémica mundial, deixaram de ser possíveis. Muitas empresas viram, não só, encerrar lojas onde comercializavam os seus produtos, como barrado o acesso a novos mercados e clientes por impossibilidade de apresentarem os seus produtos junto do público.

Na procura por alternativas o Monte criou, no final de agosto, a página Small Business InstaMarket (https://www.instagram.com/smallbusinessinstamarket/) e desenvolveu um novo conceito de promoção online para as pequenas empresas do Alentejo Central que se traduziu numa montra através da qual as empresas puderam dar-se a conhecer e comercializar os seus produtos.

O sucesso da iniciativa, o período que atravessamos e os resultados alcançados culminam agora numa edição de Natal especial o Small Business ChristmasMarket, através da mesma página de Instagram.

A feira já começou, as empresas já têm os seus produtos expostos na página, mas desta vez há uma surpresa muito especial.

O Monte fez uma parceria com a Casa do Montado, em Évora, onde o Christmas Market vai ter uma componente de mercado presencial nos fins-de-semana de 28 a 30 de novembro e 5 a 7 de dezembro, das 10h às 18h, onde vai ser possível comprar presentes de Natal para toda a família.

Em cada semana estarão presentes seis empresas diferentes, num total de 12, estando o mercado preparado com todas as medidas de segurança.

Fonte: Monte / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

ASAE fiscaliza venda online de artigos de desporto

Foram fiscalizados 101 operadores económicos, tendo sido instaurados 30 processos contraor…