A Auchan Retail Portugal aderiu ao Movimento “Unidos Contra o Desperdício”, tornando-se a primeira insígnia da distribuição a fazer parte deste movimento cívico e nacional, que une a sociedade num combate ativo e positivo ao desperdício alimentar.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e a Agricultura (FAO), todos os anos um milhão de toneladas de alimentos são desperdiçados em Portugal e um terço da produção alimentar é desperdiçada no mundo. Para contrariar estes números, nasceu este movimento cívico e de sustentabilidade que pretende tornar habitual o aproveitamento de excedentes, alertar para perdas e desperdícios, incentivar e facilitar a doação das sobras, promover o consumo responsável e, assim, construir uma verdadeira economia circular.

“Aderir a este movimento era, para a Auchan, algo intuitivo, uma vez que tem já implementada uma estratégia de redução do desperdício, no âmbito da qual procuramos, todos os dias, encontrar e promover soluções que permitam diminuir o número de alimentos desperdiçados. Com esta aliança esperamos promover essa luta e contribuir para a concretização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, assumindo um compromisso com a sustentabilidade, que certamente inspirará outras pessoas e entidades que se relacionam com a Auchan, sejam colaboradores, fornecedores ou clientes”, sublinha Paulo Monteiro, diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.

Fonte: Auchan / Nota de imprensa