Assinalando o Dia Internacional da Pessoa Idosa – 1 de Outubro – e o Dia Mundial da Terceira Idade – 28 de Outubro -, o Mês Maior comemora-se em Évora com a visita de grupos e bandas musicais a lares residenciais do concelho.

Receberam este evento os lares residenciais de Nª Senhora da Visitação, Ramalho Barahona e S. José Operário no Bairro do Bacelo, respetivamente a 29 e 30 de outubro.

Tratou-se de um evento de animação intergeracional, através do qual o Município de Évora e o Grupo de Formadores da Orquestra Juvenil de Sopros de Évora (OJSE) procuraram transmitir bem-estar e alguma alegria aos residentes que, devido ao contexto da pandemia de Covid-19, não usufruíam, há oito meses, de um momento destes.

Dia 31 de outubro, foi a vez da Banda Filarmónica do Grupo União e Recreio Azarujense visitar o Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia da Azaruja.

O programa “Animação do Mês Maior” prosseguirá até ao dia 14 de dezembro, levando a todos um sopro de alegria em tempo de confinamento.

Fonte: Município de Évora / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Festival Imaterial – De 17 a 25 de maio, a cidade de Évora transforma-se num local de transmissão de saberes e culturas entre diferentes povos e gerações

A programação de 2024 integra concertos, um ciclo de cinema documental, conferências e con…