Está patente na sede da Fundación Tres Culturas, em Sevilha, a exposição “Sentir a Terra”, da artista plástica portuguesa Graça Pereira Coutinho.

Segundo a nota de imprensa da Fundación Tres Culturas, esta mostra, “comissariada por Cristina Ataíde, apresenta um conjunto de obras onde as influências habituais de Graça Pereira Coutinho estão presentes”.

A mesma fonte realçou que, “a partir de materiais obtidos diretamente da natureza, a artista trabalha com as mãos temas como a natureza, a paisagem, os vestígios da presença humana no passado, fazendo uma reflexão sobre a identidade pessoal”.

De acordo com a Fundación Tres Culturas, “o trabalho de Graça Pereira Coutinho é um processo de relação com o seu próprio corpo, a sua vida e os espaços que a rodeiam”.

A exposição “Sentir a Terra” pode ser visitada até 16 de novembro, de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 20h00, e às sextas-feiras, das 9h00 às 14h00, encerrando aos fins de semana.

Na nota de imprensa, é ainda referido que esta exposição “integra a agenda cultural do programa INTREPIDA Plus, uma iniciativa da Fundación Tres Culturas del Mediterrâneo, com o apoio do programa INTERREG VA Espanha-Portugal”.

Destaca-se também que “a programação cultural deste evento acontece durante o mês de outubro e inclui um ciclo de cinema e um encontro literário com Dulce Maria Cardoso e Pilar de Río”.

Em www.tresculturas.org/intrepida estão disponíveis mais informações.

Autor: Redação DS / Marina Pardal

Foto: Fundación Tres Culturas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

“25 de abril de 1974” viaja por seis concelhos do país com Próxima Cena

Depois da estreia em Lisboa, em abril deste ano, 25 de abril de 1974, espetáculo da compan…