Está patente na sede da Fundación Tres Culturas, em Sevilha, a exposição “Sentir a Terra”, da artista plástica portuguesa Graça Pereira Coutinho.

Segundo a nota de imprensa da Fundación Tres Culturas, esta mostra, “comissariada por Cristina Ataíde, apresenta um conjunto de obras onde as influências habituais de Graça Pereira Coutinho estão presentes”.

A mesma fonte realçou que, “a partir de materiais obtidos diretamente da natureza, a artista trabalha com as mãos temas como a natureza, a paisagem, os vestígios da presença humana no passado, fazendo uma reflexão sobre a identidade pessoal”.

De acordo com a Fundación Tres Culturas, “o trabalho de Graça Pereira Coutinho é um processo de relação com o seu próprio corpo, a sua vida e os espaços que a rodeiam”.

A exposição “Sentir a Terra” pode ser visitada até 16 de novembro, de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 20h00, e às sextas-feiras, das 9h00 às 14h00, encerrando aos fins de semana.

Na nota de imprensa, é ainda referido que esta exposição “integra a agenda cultural do programa INTREPIDA Plus, uma iniciativa da Fundación Tres Culturas del Mediterrâneo, com o apoio do programa INTERREG VA Espanha-Portugal”.

Destaca-se também que “a programação cultural deste evento acontece durante o mês de outubro e inclui um ciclo de cinema e um encontro literário com Dulce Maria Cardoso e Pilar de Río”.

Em www.tresculturas.org/intrepida estão disponíveis mais informações.

Autor: Redação DS / Marina Pardal

Foto: Fundación Tres Culturas