Encerrada desde março, a piscina interior do Parque Municipal Eng.º Arantes e Oliveira, em Évora, voltou ao serviço público no passado dia 6 de outubro, disponibilizando todas as condições de segurança determinadas pelas autoridades de saúde.

Os clubes, associações e munícipes em geral, podem agora voltar a usufruir deste equipamento municipal de excelência, que retoma o seu funcionamento com todas as valências.

A Escola Municipal de Atividades Aquáticas já iniciou a atividade com aulas dirigidas a utentes seniores enquadrados em agentes sociais do concelho, disponibilizando-se também horários de utilização para utentes particulares.

A vereadora Sara Dimas Fernandes esteve presente no dia da reabertura e acompanhou as primeiras aulas. Na ocasião sublinhou a importância da retoma deste serviço prestado pelo Município de Évora, particularmente para a população mais idosa, para quem a atividade física é fundamental na manutenção da qualidade de vida.

A vereadora, responsável pelos Pelouros da Saúde, Desporto e Intervenção Social, fez ainda questão de garantir à população que estão criadas todas as condições para o exercício das atividades aquáticas com todas as condições de segurança.

Os interessados poderão obter informação completa sobre horários e condições de utilização acedendo a: http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/desportoejuventude/Piscinas-Municipais/Condicoes-de-utilizacao/Paginas/Horarios.aspx

Fonte: Município de Évora / Nota de imprensa