O Município de Reguengos de Monsaraz assinou, no dia 12 de outubro, um protocolo com a Associação Dignitude para a implementação do programa “Vacinação SNS Local”. Este programa visa possibilitar a administração gratuita da vacina contra a gripe à população a partir dos 65 anos, inclusive, nas farmácias do concelho, mas também em cada uma das aldeias, mediante calendário a definir e em articulação com as juntas de freguesia.

Os munícipes podem ser vacinados contra a gripe sazonal a partir de 19 de outubro no Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, sendo esta uma ação complementar da autarquia no âmbito das medidas excecionais relativas à pandemia de covid-19. Em conjunto com a iniciativa “Emergência abem covid-19” promovida pela Associação Dignitude, a câmara municipal vai comparticipar 90 por cento do custo da vacina, no valor de 2,25 euros por unidade.

Desta forma, o Município de Reguengos de Monsaraz vai ampliar os meios e os recursos disponíveis para a proteção de todas as pessoas com idade mais avançada que necessitarem da vacina. Numa segunda fase, a autarquia pretende alargar o protocolo a outros destinatários do concelho, considerando os fatores de risco associados a cada grupo populacional.

Fonte: Município de Reguengos de Monsaraz / Nota de imprensa