O Município de Reguengos de Monsaraz vai assinar um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa para ser uma das autarquias pioneiras no desenvolvimento da plataforma Participa.GOV. Esta plataforma de suporte aos procedimentos participativos e de cidadania existentes nas autarquias poderá ser utilizada no orçamento participativo anual.

A plataforma Participa.GOV está integrada na medida iSimplex “Participa 5.0” e utiliza para a atribuição dos votos aos cidadãos a tecnologia blockchain, que é um tipo de base de dados distribuída que guarda um registo permanente e incorruptível.

O Município de Reguengos de Monsaraz vai participar nas reuniões quinzenais do projeto de desenvolvimento da plataforma que têm como objetivo a demonstração e revisão das funcionalidades desenvolvidas durante cada período, contribuindo para a introdução de melhorias e validação da solução.

A câmara municipal vai colaborar também com a equipa do projeto no esclarecimento de dúvidas sobre requisitos funcionais das autarquias e na realização de testes de usabilidade.

Fonte: Município de Reguengos de Monsaraz / Nota de imprensa