As conferências integradas no ciclo “Sob a Terra e as águas, porque há sempre novas histórias para contar”, continuam, desta vez no espaço do Centro UNESCO, em Beja.

Promovidas pela EDIA em parceria com a Câmara Municipal de Beja e Direção Regional de Cultura do Alentejo, com o apoio da Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, este ciclo de conferências são fruto dos trabalhos de arqueologia promovidos durante a construção do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

Para o próximo dia 24 de setembro, pelas 21:30h, está marcada a conferência “Beja no Gharb al-Andalus almóada: do declínio à refundação”, tendo como orador o professor Hermenegildo Fernandes, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Dada a situação epidemiológica e as orientações dadas pela autarquia de Beja, o local de realização da conferência foi alterado para o Centro Unesco, na Rua do Sembrano, nº 74.

Para participar na conferência é obrigatória inscrição prévia e podem ser feitas através do email museu.sembrano@cm-beja.pt ou pelo telemóvel 964 934 162, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h.

Fonte: EDIA / Nota de imprensa