A ADRAL, desde 2013, acolhe o Centro de Informação Europe Direct do Alentejo Central e Litoral, sendo um dos 19 Centros de Informação da União Europeia distribuídos pelo país. Os CIED são uma iniciativa da Comissão Europeia que se destina a promover a ponte de ligação entre a União Europeia, as suas instituições e os cidadãos. O centro presta serviços de informação no Alentejo Central e Litoral, desenvolvendo ações de sensibilização e informação e disponibilizando materiais e publicações com informação útil acerca da União Europeia.

Com o objetivo de promover da procura ativa de emprego, este organismo encontra-se a organizar a Volta de Apoio ao Emprego 2020, que este ano se realiza em regime webinar. Este evento nasce de uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.

Segundo o Centro de Informação Europe Direct do Alentejo Central e Litoral, “no próximo dia 25 de setembro, iremos divulgar de oportunidades de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos: o desemprego”.

Acrescentou que “serão apresentadas opções de programa de apoio à empregabilidade, direcionadas para empresas, empreendedores e startups.

Como inscrever a minha empresa no portal EURES? Como me posso candidatar ao ERASMUS para jovens empreendedores? Como me posso candidatar ao Startup Voucher? Estas são algumas das questões que vão estar “em cima da mesa” neste webinar, no dia 25 de setembro, pelas 10 horas.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição, que poderá ser efetuada em: http://www.2020.vae.pt/alentejocentral/

Fonte: Centro de Informação Europe Direct do Alentejo Central e Litoral / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Insolvências aumentam 26% no primeiro trimestre de 2024

No primeiro trimestre de 2024, as insolvências apresentaram um aumento de 26% face ao perí…