A assinatura de contrato de comodato entre a Câmara Municipal de Évora e a Associação Amigos da Criança e da Família “Chão dos Meninos” realizou-se no dia 4 de agosto, nos Paços do Concelho. Visou a cedência gratuita de espaço na Rua Serpa Pinto destinado a realizar em segurança as visitas das famílias às crianças e jovens acolhidos sem que tenham que entrar nos Centros de Acolhimento, evitando assim eventuais contágios da Covid 19.
Uma decisão que tem em conta a intervenção desenvolvida por esta associação nas áreas da prevenção e reparação de maus tratos sobre crianças e jovens, bem como o trabalho desenvolvido com as famílias ao nível do aconselhamento parental e projeto de intervenção com agressores.
Cedência que é feita a título excepcional nesta fase da pandemia, de modo a garantir a eficácia das respostas que a associação promove, o cumprimento dos objetivos de reunificação familiar, tal como a segurança de utentes, famílias e funcionários face à referida situação pandémica.
A ocupação do espaço tem a duração de seis meses contado a partir da data da respectiva assinatura, podendo ser renovado pelo mesmo período, por acordo das partes.

Fonte: Câmara de Évora / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Parque Urbano de Montemor-o-Novo em ambiente de festa no Dia Mundial da Criança

A 1 de junho, Dia Mundial da Criança, as crianças foram reis e rainhas do dia e, em Montem…