O novo Ford Kuga, com tecnologia inovadora Plug-In Hybrid, está a ser apresentado no concessionário Multiribeiro2, em Évora.

O Ford Kuga, com a nova motorização Plug-In Hybrid, possui “autonomia para cerca de 56 quilómetros em modo totalmente elétrico”, segundo o concessionário, representante oficial da Ford.

De acordo com a mesma fonte, este modelo apresenta “consumos desde 4.2 em modo híbrido, motorização 2.5i com 225 cv e modos de condução e gestão de energia selecionáveis”.

Relativamente ao Ford Kuga, o Multiribeiro2 destaca ainda que “na sua aquisição há benefícios fiscais e IVA dedutível a 100 por cento para empresas”.

Segundo a informação disponível no catálogo deste modelo, “a nova tecnologia inovadora Plug-In Hybrid (PHEV) do Kuga oferece um fantástico desempenho em conjunto com uma impressionante economia e combustível e emissões notavelmente baixas”.

É também realçado que “os veículos Plug-In Hybrid (PHEV) possuem a funcionalidade da total tecnologia Híbrida (HEV), com a vantagem adicional de poderem ser carregados a partir de um fornecimento externo de eletricidade”.

Dar conta ainda de que “a tecnologia PHEV, tal como a Híbrida total, utiliza duas fontes de energia separadas, alternando entre o motor convencional de combustão e um motor elétrico alimentado por uma bateria”.

No entanto, há a salientar que, “como o PHEV depende principalmente da carga externa, quando a bateria está quase sem carga, o veículo comporta-se como um híbrido, utilizando o motor de combustão quando necessário”, explica ainda a Ford.

Foca também que “um PHEV tem uma bateria maior quando comparado com outros veículos híbridos”, constatando que “isto permite-lhe mais tempo de condução apenas com energia elétrica, pelo que o Kuga tem uma autonomia para cerca de 56 quilómetros com zero emissões”.

A marca evidencia ainda que, “tal como os híbridos, os veículos PHEV têm também a capacidade de recuperarem energia quando desaceleram ou travam (energia essa que de outra forma seria desperdiçada) para ajudar a recarregar a bateria”.

A Ford frisa que “com o novíssimo Kuga Plug-In Hybrid chega ao seu destino mais eficientemente usando duas fontes de energia”, adiantando que “pode escolher quando quer conduzir com energia elétrica e quando quer usar o eficiente motor de combustão Atkinson-cycle de 2,5L”.

Lembra ainda que “pode deixar o Kuga escolher por si quando estiver em modo Auto EV”.

Em Évora, o concessionário Multiribeiro2 está situado na Rua Vítor Branco dos Santos, 9 A. Mais informações pelos telefones 266 247 396/7 ou 968 854 430.

Fonte: Dep. Comercial DS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Nissan LEAF estabelece novo recorde ao registar cinco mil unidades vendidas em Portugal

Depois de registar mais um ano a liderar as vendas no segmento dos automóveis elétricos, o…