Em 2020 a Volta de Apoio ao Emprego está de volta ao Alentejo!

A Volta de Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e o Instituto do Emprego e Formação Profissional – Rede Eures, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.

Durante estas sessões são apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

Este ano o Alentejo irá contar com 3 sessões da Volta de Apoio ao Emprego, todas em regime webinar.

A primeira sessão, promovida pelo Centro Europe Direct do Alto Alentejo, será realizada no dia 21 de julho, às 11H00, via online, e destina-se a estudantes finalistas ou cidadãos com interesse em obter mais informações sobre o mercado de trabalho a nível europeu. Durante a sessão serão apresentadas ferramentas para a procura de estágios, formações adicionais e, muito importante, a procura de emprego em toda a Europa.

As inscrições são gratuitas e decorrem aqui: www.2020.vae.pt/portalegre. Após a inscrição receberá um link para a participação online.

A segunda sessão, promovida pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, será realizada durante o mês de setembro, destinada a empresários e empreendedores, demonstrando como estes podem beneficiar dos apoios da união europeia para promover a empregabilidade.

A terceira sessão, promovida pelo Centro Europe Direct Baixo Alentejo, será realizada durante o mês de outubro, destinada à população em geral, onde serão apresentados diversos apoios da União Europeia para o aumento da procura ativa de emprego em toda a Europa.

Fique atento à página oficial da Volta de Apoio ao Emprego para mais novidades sobre as sessões seguintes: www.2020.vae.pt/

Fonte: Europe Direct – Alentejo Central e Litoral 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Alcacerense Liliana Tomé distinguida com Medalha de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência

Foram reconhecidos os projetos científicos de quatro mulheres, sendo que cada uma irá rece…