Em 2020 a Volta de Apoio ao Emprego está de volta ao Alentejo!
A Volta de Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e o Instituto do Emprego e Formação Profissional – Rede Eures, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.
Durante estas sessões são apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.
Este ano o Alentejo irá contar com 3 sessões da Volta de Apoio ao Emprego, todas em regime webinar.
A primeira sessão, promovida pelo Centro Europe Direct do Alto Alentejo, será realizada no dia 21 de julho, às 11H00, via online, e destina-se a estudantes finalistas ou cidadãos com interesse em obter mais informações sobre o mercado de trabalho a nível europeu. Durante a sessão serão apresentadas ferramentas para a procura de estágios, formações adicionais e, muito importante, a procura de emprego em toda a Europa.
As inscrições são gratuitas e decorrem aqui: www.2020.vae.pt/portalegre. Após a inscrição receberá um link para a participação online.
A segunda sessão, promovida pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, será realizada durante o mês de setembro, destinada a empresários e empreendedores, demonstrando como estes podem beneficiar dos apoios da união europeia para promover a empregabilidade.
A terceira sessão, promovida pelo Centro Europe Direct Baixo Alentejo, será realizada durante o mês de outubro, destinada à população em geral, onde serão apresentados diversos apoios da União Europeia para o aumento da procura ativa de emprego em toda a Europa.
Fique atento à página oficial da Volta de Apoio ao Emprego para mais novidades sobre as sessões seguintes: www.2020.vae.pt/
Fonte: Europe Direct – Alentejo Central e Litoral