Este fim de semana decorreu o Campeonato Nacional de Ginástica Artística Feminina - Divisão Base. Um fim de semana memorável com o resultado inédito de duas campeãs nacionais.
Este fim de semana decorreu o Campeonato Nacional de Ginástica Artística Feminina - Divisão Base. Um fim de semana memorável com o resultado inédito de duas campeãs nacionais.
A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues celebra 55 anos, no dia 27 de junho.
Teve lugar no passado sábado, 17 de junho, a 15.ª edição da prova de Águas Abertas, que reuniu nadadores federados e não-federados na Barragem dos Minutos, em Montemor-o-Novo.
A 1.ª Marcha de Orgulho LGBTQIA+ de Évora contou com a participação de duas a três centenas de pessoas, que, na sexta-feira ao final da tarde, se juntaram em defesa do direito ao amor e à liberdade.
O Município de Mora, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), encontra-se a promover o programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas.
Descrever as transformações na organização do espaço agrário e atividade económica em torno do setor primário no Baixo Alentejo , entre os séculos XVI e XIX, é o objetivo da próxima conferência do ciclo TERRA E PAISAGENS NO SUL, a realizar em Beja, no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, amanhã, dia 22 de junho, pelas 21h30.
O NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora acolheu, no dia 12 deste mês, uma sessão de esclarecimento sobre o novo aviso SICE – Inovação Produtiva para Territórios de Baixa Densidade, no âmbito do Programa Regional do Alentejo 2030.
Já se encontra concluída a primeira fase de instalação do novo cais da Estrela, no concelho de Moura.
A VISAPRESS, entidade sem fins lucrativos de direito privado, para efetuar a gestão coletiva do direito de autor, de proprietários e outros titulares de direitos de autor, congratula o Governo pela transposição da Diretiva do Direito de Autor e Direitos Conexos no mercado único digital.
Comemorou-se a 17 de junho o Dia da Gastronomia Sustentável, que tem como objetivo máximo a promoção de práticas gastronómicas que se considerem sustentáveis, dando preferência aos produtos de época e, claro, produtos locais.