A Sociedade do Bem, associação sem fins lucrativos sediada em Évora que se dedica à educação emocional de crianças e jovens da região Alentejo, lançou o seu 4.º livro dirigido aos mais pequenos.

“Uma minhoca na cabeça” conta a história de uma minhoca que se alimenta de maus pensamentos, até ao dia em que deixa entrar na cabeça em que vive muitas minhocas como ela. Juntas, irão lançar o caos e desarrumar a “sua casa”.

Com esta história, Susana Pedro, autora e fundadora da Sociedade do Bem, pretende orientar as crianças para uma atitude mais positiva perante a vida, indo ao encontro da missão da associação, que consiste em promover a empatia, o altruísmo e a positividade em crianças e jovens.

O livro será utilizado em contexto pedagógico, no âmbito do programa “Pequenos Corações Gigantes”, que a Sociedade do Bem se encontra a implementar nas escolas de Mourão, Portel, Vendas Novas e Viana do Alentejo no âmbito da iniciativa Parcerias para o Impacto, cofinanciada pelo Portugal Inovação Social.

Editado pela Livros Horizonte, a ilustração ficou a cargo da ilustradora Rachel Caiano. A conceção do livro contou com o apoio da TE Connectivity, ao abrigo do Programa Embaixador da Comunidade.

O livro será apresentado na Feira do Livro, a 12 de setembro, pela autora e pela ilustradora.

A apresentação oficial terá lugar em Évora, na Fundação Eugénio de Almeida, no dia 2 de outubro, pelas 15 horas, integrando o programa do evento Dia Aberto organizado anualmente pela instituição.

Desde 2017 a Sociedade do Bem lançou livros-infantis como “Que cores têm as tuas palavras?”, “Há por aí alguém igual a mim?” e “10 histórias para ensinar às crianças o que são as emoções”, todos na área do desenvolvimento emocional e social infantil.

Fonte: Nota de Imprensa / Sociedade do Bem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Feira do Livro de Évora regressa em Abril

A autora Ana Markl e o poeta João Luís Barreto Guimarães são duas das presenças que marcam…