No Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz está patente, até dia 21 de novembro, uma exposição de figuras de Santo António, do Colecionador Alexandre Correia.

O Centro Interpretativo para a Valorização e Salvaguarda do Boneco de Estremoz tem uma sala destinada a exposições temporárias relacionadas com a temática do espaço. Para a primeira exposição foi convidado o Colecionador de figuras de Santo António, Alexandre Correia, para expor, neste local, um conjunto de peças modeladas pelos formandos que frequentaram o I Curso sobre Técnicas de Produção de Bonecos de Estremoz, promovido pelo Cearte, em parceria com o Município de Estremoz.

Após o término do curso o Colecionador, levado pelo amor que tem pelo figurado de Estremoz e como forma de incentivar os formandos a começarem a produzir peças, encomendou, a cada um deles, o primeiro Santo António que cada um modelasse. É a partir deste desafio que surge este conjunto de figuras que compõe a exposição “Santo António, uma História de Amor pela salvaguarda do Boneco de Estremoz” .

Tanto a exposição como o Centro Interpretativo podem ser visitados, de terça-feira a domingo, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30 horas, tendo entrada gratuita até final do mês de outubro de 2021.

Fonte: Câmara Municipal de Estremoz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Exposição de fotografia de Maria José Palla no Museu de Évora

A exposição de fotografia de Maria José Palla tem inauguração marcada para o dia 30 de Mar…