A Câmara de Montemor-o-Novo e a Direção da APORMOR decidiram cancelar a edição de 2021 da Feira da Luz/Expomor, cujos preparativos já estavam a decorrer.

Num comunicado conjunto, divulgado no dia 27 de julho, as duas entidades salientaram que, “tal como publicamente anunciado, a câmara municipal e a Direção da APORMOR têm vindo a trabalhar em conjunto na preparação da edição de 2021 da Feira da Luz/Expomor”.

É ainda referido que, “mais recentemente, atendendo ao quadro de medidas restritivas aplicadas ao nosso concelho e em função da incidência do número de novos casos de Covid-19, das quais resultam limitações aos horários de funcionamento e de realização de espetáculos, a Câmara de Montemor-o-Novo e a APORMOR decidiram pela não realização da edição de 2021 da Feira da Luz/Expomor”.

Outras razões apontadas pelos organizadores foram “as medidas mais gerais de limitação de lotação de espaços, bem como a dimensão e características da Feira da Luz/Expomor”, lembrando que este evento “reúne milhares de pessoas, entre participantes e visitantes, num espaço com oferta diversificada de iniciativas”.

No comunicado, a presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, e o presidente da Direção da APORMOR, Joaquim Capoulas, deixaram ainda “uma palavra de apreço a todos os que já tinham manifestado interesse na sua presença e uma palavra de reconhecimento aos trabalhadores do município que tinham vindo a ser envolvidos na preparação do certame”.

A par disso, os mesmos responsáveis transmitiram “uma palavra de esperança e confiança aos montemorenses, na certeza de que voltará a ser possível realizarmos a nossa Feira da Luz/Expomor com a importância que a mesma merece”.

Autor: Redação DS / Marina Pardal
Foto: Município de Montemor-o-Novo

  • Feira de Setembro de regresso a Moura

    A Feira de Setembro está de regresso a Moura, entre os dias 10 e 12 de setembro, no Parque…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Posto de testagem COVID-19 de apoio à atividade económica no Mercado Municipal

Nos dias 14, 21 e 28 de janeiro, entre as 9 e 18 horas, a AHRESP – Associação de Hotelaria…