Futsal, jogos aquáticos, visionamento de filmes, caminhadas e visitas, jogos lúdicos, educativos e tradicionais, contos e dramatização de histórias, expressão plástica, gincanas, ateliers, pintura, música e dança são as atividades disponibilizadas às crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo das escolas do Concelho de Redondo durante o “Verão em Movimento”.

O programa, organizado pela Câmara Municipal de Redondo e dinamizado pelos seus técnicos, decorre em ambas as freguesias e pretende facilitar as rotinas das famílias que, por esta altura do ano, se deparam com algumas dificuldades em preencher os tempos livres das suas crianças.

A iniciativa visa ainda promover estilos de vida saudáveis e estimular as competências pessoais e sociais dos mais novos, proporcionando experiências enriquecedoras e contribuindo para o seu desenvolvimento integral.

Tendo em conta as atuais circunstâncias impostas pela pandemia, as atividades, que se estendem até dia 30 de julho, foram adaptadas, de forma a assegurar a saúde e a segurança de todos os envolvidos, respeitando todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

De referir ainda que a Autarquia de Redondo assume os custos das refeições fornecidas às crianças.

Fonte: Câmara Municipal de Redondo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Brinquedos de bolso ‘invadem’ a Ludoteca em Évora

No passado sábado, dia 16 de outubro, a Ludoteca recebeu a oficina ‘Brinquedos de bolso’ o…