Este projeto leva a cena duas atrizes que irão partilhar e dar vida ao corpo de um homem, artista, isolado da sociedade. Que numa tentativa de fuga ou de encontro com ele mesmo, dá início a uma caminhada.

Entre poesias, silêncios, gritos e vontades, os três eus interiores deste homem assumem um papel importante em todos os passos dados. Com discursos poeticamente incoerentes e com a tristeza de não ter nascido pássaro, este homem vai e vem. Pisa as pedras da calçada e a terra batida. Pisa e sabe que pisa, mas por vezes pisa, mas não sabe que pisa ou o que pisa. O homem que escreve poemas no teto e rodopia em si mesmo. O homem que caminha ao lado dos pássaros.

Quetzal é um projeto de cariz teatral onde misturamos o teatro, a dança, a performance e a música. Tem a particularidade de ter em cena um músico com criações originais e consequentemente o espetáculo recebe uma banda sonora inédita e característica. Aprofundamos a ideia de caminhar, percorrer, andar, correr, ir a pé, passear, viajar, avançar, evoluir, progredir, aproximar, cruzar, meditar. O que somos ao caminhar. O caminhar, seja ele literal, interior ou até mesmo o nosso caminho como artistas.

data: 29 julho 2021

horário: 21h

sitio: edifício dos leões – sala preta

Fonte: Câmara Municipal de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Castelo de Vide acolhe exposição inovadora

A exposição "Mundo fora", do fotógrafo Rui Fiolhais leva a Castelo de Vide um extenso retr…