No passado sábado, dia 16 de outubro, a Ludoteca recebeu a oficina ‘Brinquedos de bolso’ onde os pequenos exploradores, as crianças, tiveram oportunidade de ver e conhecer algumas das brincadeiras e dos brinquedos dos seus pais, guiados pela artista Bru Junça.

Os pequenos exploradores ao encontrarem na Ludoteca várias caixas com objetos (da Coleção de Brinquedos Antigos da Ludoteca de Évora no interior, perceberam o significado das memórias pelas reações dos adultos presentes e o valor de uma coleção.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de mostrarem os seus brinquedos de bolso e orientados pela artista e mediadora cultura Patrícia Azevedo Godinho, desenharam as sombras dos seus brinquedos e fizeram coleções de postais com técnicas diferentes e de sobreposição de materiais que tornam visível ou invisível essas memórias/brinquedos desenhadas(os).

Esta oficina é uma oferta no âmbito do Programa de Atividades que assinala o Início do Ano Letivo que o Município de Évora tem desenvolvido. Marca também o início de um programa de atividades que se pretende desenvolver para manter a proximidade entre os amigos da Ludoteca e este lugar especial da cidade durante a obra que se irá iniciar tão breve quanto possível, já que, foi aprovada a candidatura de requalificação da Ludoteca, em agosto deste ano.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Bajú Mini Fest – Aprender brincando!

O Município de Beja em parceria com a agência Lazarus vem apresentar pela primeira vez um …