A Associação e o Conservatório Regional de Évora “Eborae Mvsica” promovem nos dias 5, 6 e 7 de novembro de 2021 o IV Festival Internacional de Percussão de Évora, direção artística de Vasco Ramalho com os seguintes orientadores/formadores: Miquel Bernat (Marimba), Vicky Marques (Bateria), Jeffery Davis (Vibrafone), João Matos –Slalabá  Tuka (Batukada), no Convento dos Remédios, Avenida de S. Sebastião, Évora.

Haverá os seguintes Concertos no Convento dos Remédios: dia 5 às 21h30 Concerto de Abertura com Drumming GP; dia 6 às 21h30 – Concerto com Jeffery Davis (vibrafone), Vicky Marques (bateria) e Vasco Ramalho.(marimba); dia 7 às 18h00 – Concerto de Encerramento com todos os participantes

 As Masterclasses e Workshops têm como objetivos contribuir para o desenvolvimento técnico e artístico dos formandos; partilhar experiências individuais e coletivas; promover e valorizar o trabalho desenvolvido pelos formandos; motivar o progresso na aprendizagem, contactar e trabalhar com grandes nomes do panorama musical nacional e internacional .

Vasco Ramalho – licenciado em percussão pela Universidade de Évora na classe do Professor Eduardo Lopes no ano 2005. Entre 2006 e 2008 frequentou uma Pós-Graduação em marimba solista no Royal Conservatory Antwerp – Belgica com o professor Ludwig Albert. Participou em vários cursos e festivais internacionais dos quais se destaca: Zeltsman Marimba Festival 2003 que decorreu em Aplleton – WI – USA; Ludwig Albert Academy 2006 – Belgica; Keiko Abe Academy 2007 – Belgica onde trabalhou com Keiko Abe; IPEW 2008 – Croácia. Festival de musica da UÉ 2013, Tomarimbando 2014/2017, Percussion Friends 2017 no Conservatório de Amsterdão, entre outros. Em Julho de 2017 lançou o seu primeiro CD, Vasco Ramalho – Essências de Marimba, Fados & Choros tendo feito mais de meia centena de atuações por todo o país. Membro do Duo Gurimbadu com o guitarrista Eudoro Grade, projeto que se tem apresentado em vários países.

As inscrições para os Workshops serão aceites por ordem de chegada e até ao dia 30 de outubro de 2021 através do email: eboraemusica@gmail.com. A marcação prévia de bilhetes para os Concertos é feita pelo mesmo email. O uso de máscara é obrigatório a partir dos 10 anos.

Este Festival é organizada pela Associação Eborae Mvsica, financiado pelo Ministério da Cultura através da DGArtes e pelo Ministério da Educação e apoiado pela Câmara Municipal de Évora, Diário do Sul, Rádio Diana, Antena 2, A Defesa e Registo.

Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Quinteto de Cordas – XVII Ciclo de Concertos “Música no Inverno”

A Associação Eborae Mvsica realiza, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, em Nov…