A competição Duatlo Sprint Contra Relógio Individual, pontuável para a Taça de Portugal da Federação do Triatlo de Portugal (FTP), disputou-se no passado sábado, 9 de outubro e contou com um total de 89 participantes (17 no setor feminino e 69 no setor masculino).

O vencedor masculino, com o tempo de 54m40s, foi Hugo Figueiredo, atleta do Sporting Clube de Portugal. A vencedora feminina foi Liliana Veríssimo, atleta do Outsystems Olímpico de Oeiras, com o tempo 01h03m15s. Recorde-se que a atleta Liliana Veríssimo participou na últimas edição da Corrida Atlântica Comporta – Tróia, alcançando o 2º lugar no pódio.

Os atletas que participaram no Duatlo Sprint Contra Relógio Individual de Grândola fizeram uma competição formada por uma parte inicial de corrida de 5 km, seguida pelo segmento de 19 km de ciclismo de estrada e novamente por uma corrida final de 2,5 km. A vertente Sprint Contra Relógio diferencia-se pelo facto dos atletas efetuarem a partida individualmente, a cada 30 segundos.

No dia 10 de outubro realizou-se o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo em Estafetas, uma competição formada por 2 km de corrida, 8 km em ciclismo e 1 km de corrida, que arrancou no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, com 54 participantes (15 atletas femininas, num total de 5 equipas e 39 atletas masculinos, num total de 13 equipas).

A equipa do Clube de Natação e Triatlo de Lisboa, composta por Luís Moleiro, Sérgio Dias e João Francisco Ferreira, conquistou o 1º lugar masculino e a equipa vencedora em femininos foi o Alhandra Sporting Clube, composta por Inês Rito, Ana Ramos e Beatriz Boal.

Ambas as competições contaram com a participação de atletas consagrados do Clube Amiciclo-Amigos do Ciclismo de Grândola, o Duatlo Sprint Contra Relógio Individual com 8 participantes: Hugo Baluga (9º classificado absoluta masc. e 1º no escalão 25 – 29 anos), João Jesus (12º classificado absoluta masc. e 4º no escalão 35-39 anos), Manuel Muando (26º classificado absoluta masc. e 5º no escalão 35-39 anos), Luis Marques (27º classificado absoluta masc. e 4º no escalão juniores), Miguel Garcia (34º classificado absoluta masc. e 4º no escalão 45-49 anos) e Micael Parreira (51º classificado absoluta masc. e 5º no escalão juniores). No Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo em Estafetas foram duas as equipas que participaram pelo Clube Amiciclo, a 1ª equipa composta por Luís Marques, Manuel Muando e João Jesus a alcançar o 6º lugar e a 2ª equipa composta por Rui Dolores, Hugo Baluga e Miguel Garcia a conquistar o 7º lugar.

A prova é organizada desde 1996 pelo Município de Grândola e pelo Clube Amiciclo de Grândola, com o apoio técnico da Federação do Triatlo de Portugal, sendo a única competição do Calendário Nacional de Duatlo na presente época, a decorrer em formato de contra relógio individual.

Fonte: Câmara Municipal de Grândola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Este domingo Festa da Meia Maratona chega a Évora

Mais de um milhar de atletas e amantes da atividade física aceitou o repto da Câmara Munic…