A Federação de Ginástica de Portugal (FGP) e a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) assinaram esta segunda-feira, na sede da OPP, um protocolo de cooperação institucional. O objetivo é potenciar a melhoria contínua dos atletas e das equipas, contribuindo para a concretização das suas metas e promovendo a excelência, a qualidade de vida e bem-estar dos ginastas.

Entre as diversas acções acordadas neste protocolo, a FGP e a OPP comprometem-se a trabalhar em conjunto em iniciativas no sentido da melhoria da performance desportiva dos ginastas, no estabelecimento de planos de gestão de carreira e na prevenção do abandono da modalidade.

Colaborar na sensibilização e importância da intervenção dos psicólogos no contexto do Desporto, Exercício e Performance, na prevenção e avaliação de riscos psicossociais e na definição técnica de perfis de psicólogos para intervenção psicológica com Ginásticas são ainda outras das iniciativas.

O protocolo visa ainda a colaboração na disponibilização aos psicólogos de Anos Profissionais Juniores (estágios profissionais) de acesso à OPP na FGP.

O documento foi assinado pelo Presidente da Federação de Ginástica de Portugal, Luís Maria Severino Arrais, e pelo Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, pelo Vogal da Direção da OPP Tiago Pereira e pela Presidente da Delegação Regional Sul da OPP Raquel Raimundo.

Presente esteve ainda a Vice-Presidente da FGP, Vera Leitão.

Existem atualmente mais de 24 mil psicólogos em Portugal.

A Federação de Ginástica de Portugal conta com mais de 15 mil ginastas filiados.

Fonte: Nota de Imprensa / Federação de Ginástica de Portugal (FGP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Troféu Cidade de Moura de Vela realiza-se nos dias 30 e 31 de outubro

As águas do Grande Lago Alqueva acolhem no próximo fim-de-semana, dias 30 e 31 de outubro,…