No Fluviário de Mora já é possível aceder ao sistema de audioguia em inglês, possibilitando assim aos “visitantes estrangeiros usufruir de uma visita guiada individual”, anunciou o município local.

De acordo com a mesma fonte, “a disponibilização deste serviço resulta da estreita colaboração entre a Câmara de Mora, Fluviário de Mora e o Projeto Life Águeda”.

A autarquia acrescentou ainda que “este Tour Guide é realizado com recurso a dispositivos eletrónicos digitais, mais especificamente tablets, disponibilizados gratuitamente na receção do Fluviário de Mora”.

Destacou também que “os conteúdos em inglês acompanham a visita, com locução de toda a informação patente nas galerias expositivas”.

Segundo o município alentejano, “o Fluviário de Mora alarga assim o conceito de acessibilidade e conforto”, reiterando que “esta é uma forma de dar resposta a uma necessidade evidente do público estrangeiro que visita o Fluviário e que opta pela visita individual”.

Na mesma nota informativa, a Câmara de Mora revelou ainda que, “em breve, está previsto que o Tour Guide esteja também disponível nas línguas francesa e espanhola”.

Autor: Redação DS / Marina Pardal
Foto: Município de Mora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

SEL lança edição limitada com os Bonecos de Estremoz para celebrar os 4 anos de Património Cultural Imaterial da Humanidade

Os Bonecos de Estremoz são uma arte com mais de três séculos e que fazem parte da identida…