O Município de Reguengos de Monsaraz vai construir um Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, no âmbito das suas atribuições no domínio da defesa da saúde pública e animal e na preservação do bem-estar dos animais e do meio ambiente. A infraestrutura representa um investimento de cerca de 156 mil euros e está enquadrada no Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a construção e modernização destes centros.

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia vai ocupar uma área de 3.875 metros quadrados e terá boxes, paddock e um bloco destinado a canil, gatil e área clínica. Este bloco é composto por oito celas para cães, duas para gatos e duas para quarentena, um compartimento para higienização, armazém de rações, instalações sanitárias e zona de vestiários e balneários para os funcionários.

A ala clínica terá acesso independente e integra o gabinete do veterinário, sala de tratamentos, sala de esterilização e cirurgia, sala de occisão e recobro, instalações sanitárias e sala de receção e espera. O centro terá também parque de estacionamento e uma área de circulação envolvente.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Um comentário

  1. Staveaux

    31/01/2024 às 15:48

    Donde e canil sfv ?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Parque Lúdico de Santiago do Escoural inaugurado

Na manhã de 15 de março, o executivo da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, representado …