O Município de Viana do Alentejo está a proceder a trabalhos de manutenção no Mural D’Aires, alusivo ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, situado à entrada da Vila de Viana.

Este “cartão-de-visita” que espelha as tradições locais como a fé, a devoção, a peregrinação até ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires a pé ou a cavalo, a história, o património e a cultura, foi criado em 2018 pelo fotógrafo André Boto, o primeiro português eleito fotógrafo europeu do ano, em 2010, pela Federação Europeia de Fotografia.

A pintura do mural esteve a cargo do Professor de Educação Visual e Tecnológica, Manuel Rafael, com a colaboração de trabalhadores do Município, dos alunos de História do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora e de voluntários.

A criação deste mural surgiu no seguimento de um outro efetuado em abril de 2018, junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, por ocasião da Romaria a Cavalo, com o objetivo de dar as boas vindas a romeiros e visitantes.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Remodelação das redes de água e saneamento dos Canaviais já começou

Prevê-se que no decurso dos trabalhos seja necessário e inevitável suspender temporariamen…