O Conselho Português para a Paz e Cooperação, CPPC, em parceria com a Câmara Municipal de Évora, vai realizar um Concerto pela Paz no próximo dia 8 de julho, às 21:30h no Jardim Público de Évora.

Vivemos um tempo em que, aos homens e mulheres amantes da Paz, se coloca a exigência de expressar a sua indignação face às guerras de agressão e de, pela sua ação, afirmar a muitas vozes a sua solidariedade com os povos vítimas do colonialismo, de actos de ingerência externa e de conflitos armados, de injustiças e desigualdades sociais, da opressão, do desrespeito da sua soberania e independência nacionais.

Portugal deve realizar uma política externa em defesa da paz, consentânea com os calores de Abril consagrados na Constituição da República Portuguesa, no respeito pelos direitos dos povos, pela igualdade entre os Estados, pela solução pacífica dos conflitos internacionais, de não ingerência nos assuntos internos dos outros Estados e da cooperação com todos os outros povos para a emancipação e o progresso da humanidade. Para defender a Paz, todos não somos demais!

É neste âmbito que se insere o concerto pela Paz no próximo dia 8 de julho, para o qual solicitamos a vossa melhor atenção e ajuda na divulgação. O concerto terá entrada gratuita e contará com a participação do Imaginário, Associação Cultural e do grupo Cais do Sodré Funk Connection.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

2º Dia de EA LIVE 2024 – José Cid

Durante mais de duas horas, José Cid contagiou o público presente no EA LIVE 2024, e as vá…