“Vai e Vem, bem acompanhado” é o mote para o arranque do novo serviço no qual os doentes com mobilidade reduzida contam com uma carrinha guiada por um voluntário para os transportar de um edifício para outro dentro do IPO Lisboa.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS) lançou esta manhã um serviço de apoio ao doente com mobilidade reduzida, com o objetivo de transportar qualquer doente que tenha dificuldade na locomoção e que pretenda deslocar-se de um edifício para outro dentro do IPO Lisboa (de uma consulta para um tratamento, levantar um exame ou qualquer outro ato clínico).

Este apoio é disponibilizado pela LPCC-NRS a título gratuito, em carrinha adaptada, e os doentes são acompanhados por um voluntário da LPCC.

Sempre que for identificado um doente com mobilidade reduzida, o serviço poderá ser solicitado num secretariado ou portaria do IPO ou por um voluntário da LPCC-NRS.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, entre as 08h30 e as 16h00.

Os voluntários formados para dar início a este serviço poderão também dar informações acerca dos vários serviços promovidos pela LPCC-NRS fora do ambiente hospitalar (Apoio Jurídico, Consultas de Psico-Oncologia, entre outros).

Fonte / Foto: LPCC / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

O impacto das alterações climáticas na saúde, em destaque no programa da RTA, feito em parceria com a USP do Alentejo Central

Em junho, o programa da Rádio Telefonia do Alentejo feito em parceria com a Unidade de Saú…