As vacinas contra a COVID-19 para ser administradas aos residentes das Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas (ERPI) vão chegar amanhã a Évora e o processo de vacinação está previsto começar na quarta-feira e prolongar-se até sexta no distrito.

A informação é avançada pelo presidente da Administração Regional do Alentejo, José Robalo, ao “Diário do Sul”, que salienta que a vacinação “é uma esperança”.

O responsável garante que o distrito de Évora vai receber, amanhã, 665 vacinas destinadas para as estruturas residenciais que são prioritárias, “os lares de zonas de maior incidência de contágio, instalações sem surtos e de maior dimensão”.

José Robalo indica que em Mora, as vacinas vão ser administradas em três lares e na unidade de cuidados continuados, em Mourão vai ser no lar da Granja e em Évora, no Lar Barahona da Santa Casa da Misericórdia de Évora e num lar localizado na Estrada dos Canaviais.

“As equipas já estão preparadas para avançar e, se for possível, iniciaremos ainda amanhã, dependendo da hora a que as vacinas chegarem”, afirma, apesar de estar previsto que o processo se inicie na quarta e se prolongue até sexta-feira.

O presidente da ARS salienta, contudo, que o cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde é fundamental. “O distanciamento físico, a higienização das mãos e o uso da máscara são vantagens acrescidas para não nos infetarmos uns aos outros”, frisa.

Autor: Maria Antónia Zacarias

Foto: megacurioso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

A Covid-19 contada na primeira pessoa

Testemunhos de quem tem travado esta “batalha”. …